POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Antes de qualquer operação de devolução de produtos é necessário comunicar-se com conosco através do e-mail [email protected] dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s).
Neste caso o produto deve estar em sua embalagem original sem violação de lacre e também que não haja qualquer indício de uso da mercadoria.
A devolução deve ser previamente comunicada, e caso a mesma ocorra sem aviso ou fora do prazo, o(s) produto(s) serão reenviados ao remetente com frete a ser pago pelo mesmo.
Após autorização da devolução, avaliaremos o produto e a integridade dos itens, acessórios, embalagens, impressos e/ou todos itens que compõe o produto. Após avaliação e aprovação da devolução, será realizado o ressarcimento descontado o valor do frete.
A Loja Papelaria João e Maria reserva-se o direito de não efetuar a troca ou devolução de valores quando constatado que o produto tenha sido previamente utilizado ou sua devolução for incompleta.
Direito de Arrependimento:
Ao Cliente será permitido o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
1 – o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
2 – em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à loja Papelaria João e Maria com a embalagem, integridade, acessórios, impressos e/ou todos itens que o compõe intactos.
I- O Cliente deverá solicitar a devolução através do email [email protected]. A devolução deve ser previamente comunicada, e caso a mesma ocorra sem aviso ou fora do prazo, o(s) produto(s) serão reenviados ao remetente com frete a ser pago pelo mesmo.
II- Após a chegada do produto na loja, verificaremos se as condições para devolução foram cumpridas. Em caso positivo, daremos andamento no processo de devolução.
III- Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. A loja estorna o valor completo, sendo de responsabilidade da administradora do cartão o ressarcimento total ou mensal (no caso de parcelas) ao cliente. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança de parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela loja Papelaria João e Maria, é de responsabilidade da administradora do cartão.
IV- Em compras pagas com boleto bancário ou depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 48 horas (abstendo-se finais de semana e feriados). A loja entrará em contato com o cliente para confirmação da conta e confirmação de estorno.
V – A Loja Papelaria João e Maria reserva-se o direito de não efetuar a troca ou devolução de valores quando constatado que o produto tenha sido previamente utilizado, se sua devolução for incompleta, se a mesma não for previamente comunicada, e caso a mesma ocorra sem aviso ou fora do prazo, o(s) produto(s) serão reenviados ao remetente com frete a ser pago pelo mesmo.
VI. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.